Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Paciência é fruto do Espírito. Não esqueça!

Quando tudo dá errado, qual a sua reação? Você fica irritado? Perde a calma? Ou, como dizem alguns, “sai da graça”? Pois é. Isso é sinal de que você pode ser uma pessoa muito impaciente. Mas quem é que não fica irritado diante de um longo engarrafamento, ou com a desobediência dos filhos ou com aquele namorado que não chegou no horário combinado, não é mesmo? Qual é a esposa que gosta de ver a toalha molhada em cima da cama ou os sapatos espalhados pelo meio da casa?!

Tudo isso e muitas outras coisas do nosso dia-a-dia contribuem para que a nossa paciência seja minimizada. Mas é muito importante aprendermos a desenvolvê-la, pois a paciência é um fruto do Espírito. E fruto do Espírito precisa ser desenvolvido em nossas vidas.

O melhor momento para a paciência se desenvolver é nas tribulações. Paulo nos ensina, em sua carta aos Romanos, que podemos nos gloriar nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência. E mais. Precisamos ser pacientes não somente diante de situações, mas também com nossos irmãos:

“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.” (Efésios 4:2)

E que a compreensão de tudo isso nos ajude a enfrentar pacientemente grandes provações que, por certo, virão sobre nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário