Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

APRENDENDO A DETERMINAR

Determinar é marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar e decidir.

Quantas pessoas passam o tempo todo sofrendo, enquanto oram pedindo a Deus que as cure, solucione os seus problemas, salve os pecadores e faça uma porção de coisas? Não sabem que na verdade é o Senhor que tem estado o tempo todo esperando que elas determinassem para que Ele pudesse fazer a obra.

DETERMINAR É EXIGIR DE QUEM?
É claro que não podemos exigir de Deus. Não podemos mandar que Deus faça isto ou aquilo. Ele é o Senhor e nós servos. Mas, determinar não é ordenar a Deus e sim ao diabo que tire de nós suas garras e desapareça de nossas vidas, de nosso dinheiro e de nossas famílias. Determinar é obedecer ao Senhor. Quando agimos assim, descobrimos que este é o modo de fazer o inimigo nos obedecer.

Quando determinamos em o Nome de Jesus, o poder de Deus entra em ação realizando aquilo que queremos.

A SIMPLICIDADE DAS COISAS DE DEUS
Pode parecer simples, mas este é o meio mais rápido e seguro de recebermos as bênçãos do Senhor. Quando começamos a agir por este método de Deus, não somente obedecemos ao Senhor, mas aprendemos que ele realmente funciona.

Eu creio que Deus não fez nada complicado. Os homens, sim, é que complicam o que fazem e tentam complicar também as coisas de Deus. Deus na realidade quis que as coisas espirituais fossem assim para que até as crianças, os débeis mentais e gente com raciocínio difícil pudessem receber as Suas bênçãos. As coisas de Deus são sempre simples e descomplicadas.

UM DESAFIO PARA QUEM CRÊ
Se você determinar em o Nome de Jesus, você pode estar certo de que a sua ordem não falhará. As palavras de Jesus não poderão passar, ainda que o céu e a terra passem. Veja Mateus 24.35.

Quando agimos sobre a Palavra de Jesus, podemos ter certeza da vitória.

Por mais difícil e desanimadora que a situação possa parecer, usemos a nossa fé e soltemos a declaração do que cremos, determinando o que quisermos. Após termos determinado, podemos descansar, mesmo que os sintomas permaneçam e tudo pareça atestar que não conseguiremos.

VOCÊ É QUEM REALIZA A OBRA DE DEUS
Agora que você sabe que é você quem determina, quem fixa os limites, quem diz o que terá ou não, pare de orar chorando, de se lamentar, suplicando que Deus, na Sua bondade, lembre-se de você.

Comece a se alegrar na presença do Altíssimo. Ore, sim, não para mendigar a bênção, mas para agradecer por ela, para dizer ao Senhor quão feliz você se encontra ao saber que tudo o que você determinar Ele mesmo fará por você.

Agora é como se Deus estivesse lhe mostrando as suas reais possibilidades nEle. É exatamente isto que Ele está fazendo. Você é de Deus, recriado em Cristo Jesus para o sucesso, para uma vida plena, para determinar o que quiser e vencer.

Confesse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13).

EXEMPLOS DE PESSOAS QUE DETERMINARAM
Na Bíblia encontramos inúmeros exemplos de pessoas que determinaram, se bem que talvez pouco conhecessem este termo, e foram bem sucedidas. Podemos destacar o caso do apóstolo Paulo na cidade de Listra: E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado. Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou (At 14.8-10).

Como podemos observar, Paulo não orou para que este cidadão fosse curado. Ele determinou a sua cura. Podemos citar ainda o caso de Josué ordenando que o sol e a lua se detivessem, fazendo com que aquele dia se espichasse por quase mais um dia (Js 10.12). "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.""Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.""Posso todas as coisas naquele que me fortalece""Em Listra estava sentado um homem aleijado dos pés, coxo de nascença e que nunca tinha andado. Este ouvia falar Paulo, que, fitando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: Levanta-te direito sobre os teus pés. E ele saltou, e andava.""Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom."

VEJA A PROCEDÊNCIA DO QUE VOCÊ FALA

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna” (Mateus 5.37).

    Não há nada mais triste do que ter o diabo como mestre. Ele é o pai da mentira (Jo 8.44), é enganador por natureza. O que ele der a uma pessoa será de grande prejuízo. Os que servem a ele e fazem sua vontade vivem na miséria. Você nunca conhecerá uma pessoa que sirva aos espíritos malignos e viva em paz, desfrute de boa saúde e seja próspera. Por isso recuse qualquer proposta que vier deles, pois, sem dúvida, é algo pernicioso.
    O segredo do sucesso é concordar sempre com Deus, porque Ele é Pai e deseja o bem dos Seus filhos. Quando ouvimos a pregação da Palavra, ou lemos a Bíblia, o Senhor fala conosco. Aquilo que entendemos é o melhor para nós. Ele usa somente duas palavras para nos responder sobre qualquer assunto: sim e não. Ao entendermos que algo nos está sendo oferecido ou permitido pelo Senhor, temos o Seu sim; quando entendemos que não devemos fazer ou assumir alguma coisa, temos o Seu não.
    Então, o melhor é dizer sim para o que Ele nos revela. Muita gente deixa de receber as bênçãos divinas por não concordarem com Ele. Esse concordar não é somente um assentimento mental, mas fazer a obra do Mestre. Se, pela Palavra do Senhor, você compreende que Ele o está dirigindo para fazer algo, diga sim, sem se importar com o quão difícil aquilo seja. Deus jamais nos daria uma missão sem nos dar as ferramentas necessárias para cumpri-la.
    Se você for convencido pelas Escrituras de que algo é pecaminoso, diga não a isso imediatamente. Depois de concordar com a Palavra e dizer sim ou não, permaneça firme no que lhe foi revelado. O diabo sempre nos apresenta uma dúvida, tentando fazer com que raciocinemos se realmente foi assim que Deus falou, se aquilo não é fruto do nosso pensamento, se não será melhor orar até que tenhamos a certeza absoluta... Ora, não existe certeza maior do que o que o Senhor nos disse.
    Se o demônio sugerir-lhe algo e se prontificar a ajudar você, recuse. A “ajuda” do diabo nunca foi de valia a pessoa alguma. Todos os que se deixaram “ajudar” pelo inimigo descobriram, mais tarde, que tal socorro era falso. Além disso, aceitar um pequeno “favor” de Satanás custou-lhes muitas lágrimas e grande sofrimento. Só aceite ser ajudado pelo Senhor, pois Ele é a Fonte do amor, por isso podemos dizer que todo o que ama é nascido de Deus e O conhece (1 João 4.7; 5.1)
    Faça tudo para não dar lugar ao inimigo (Efésios 4.27). Quem se deixa levar pelo pecado torna-se uma vítima dele. Não devemos atentar para nada que provenha de Satanás, pois tal coisa é enganosa. Esse ser é perverso, por isso é impossível que ele faça o bem. Só o Espírito de Deus é capaz de auxiliar você e jamais cobrará algo por tê-lo socorrido. E o melhor: Deus o ama acima de tudo.
   
    Em Cristo, com amor,

sexta-feira, 22 de julho de 2011

OS DEZ MANDAMENTOS PARA O MARIDO.

1. Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e à tua mulher como cristo amou a igreja (Dt 6.5, Ef 5.25);
2. Alegremente cumprirás o teu dever de provedor do lar, trabalhando e com o suor do teu rosto comerás o teu pão (Gn 3.19);
3. Protegerás a tua mulher com todas as tuas forças, tudo fazendo pelo seu bem-estar e segurança (Lc 12);
4. Darás honra a tua mulher como vaso mais fraco, coabitando com ela com conhecimento (1 Pe 3.7);
5. Vigiarás constantemente para não desejares a mulher do teu próximo (Mt 5.27);
6. Não darás lugar ao ciúme em tua mente, procurando ser puro em todas as coisas (Tt 1.15);
7. Manterás sempre o teu bom humor e não te irritarás com tua mulher (Cl 3.19);
8. Procurarás ter tempo para conversar com tua mulher, sabendo que ela tem necessidade de expressar o que lhe vai na alma (Ec 3.1);
9. Não mentirás a tua mulher, nem farás qualquer negócio sem que ela participe, procurando combinar com ela e ouvir sua opinião, como a auxiliadora (Zc 8.16);
10. Não serás avarento (pão duro), mas suprirás graciosamente as necessidades da sua esposa (Ef 5.5).


 

OS DEZ MANDAMENTOS PARA A ESPOSA


I. Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, e a teu marido somente um pouquinho a menos do que amas a Deus (Dt 6.5);
II. Alegremente te submeterás a teu marido, tua cabeça, como ao Senhor (Ef 5.22);
III. Guardarás tua língua com toda diligência, tendo o cuidado de abençoar teu marido e nunca discutir abertamente detalhes íntimos do relacionamento amoroso (Pv 31.26, 11.16);
IV. Conservarás um coração alegre em tudo que tiveres de fazer durante o dia (Pv 17.22);
V. Afastarás de ti uma natureza ciumenta ou egoísta (Pv 6.34);
VI. Preferirás teu marido a qualquer outro (nunca comparando diminutivamente a outros homens) e sinceramente o admirarás e reverenciarás (Ef 5.33);
VII. Diligentemente manterás o teu lar e a ti mesma atraentes, lembrando que não deves somente ganhar o amor do teu marido, mas também conservá-lo (Pv 31.27);
VIII. Darás valor às tuas virtudes femininas mais do que a própria vida (Pv 12.4);
IX. Inspirarás a teus filhos um amor, respeito e reverência a seu pai (Pv 22.6);
X. Não serás ranzinza (Pv 25.24).



Minha lista do Nunca Mais...

Nunca mais direi" eu não posso",pois "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece."
        (  filipenses 4:13)

Nunca mais alegarei falta de alguma coisa,pois o meu Deus suprirá todas as minhas necessidades segundo a gloriosa riqueza em Cristo Jesus.
       (  filipenses 4:19)

Nunca mais direi que tenho medo,"porque Deus não nos deu espírito de timidez,mas de poder,de amor e de moderação."
    (    2 timoteo 1.7)

NUnca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé,porque tenho um conceito equilibrado,de acordo com a "medida da fé que Deus repartiu a cada um"
      (  Romanos 12.3)

Nunca mais direi que sou fraco,porque"O  Senhor é a força da minha vida".
     (Salmos 27.1 ) e mas o povo que conhece ao seu Deus se tornaré forte,e fará proezas " ( Daniel 11.32)
Nunca mais direi que satanás tem poder em minha vida,porque maior é o  que esta em mim do que aquele que esta no mundo.  ( João 4.4 )
                              
  Nunca mais direi que estou derrotado,porque Deus sempre nos faz triunfar em Cristo.
   (2corintios 2.14).
Nunca mais direi que não tenho sabedoria,pois sou de Deus,em Cristo," o qual para nós  foi feito  por Deus Sabedoria[...]"
 ( 1 corintios 1.30 ).
Nunca mais direi que estou doente,pois "pelas suas pisaduras fomos sarados"(isaias 53.5)
e Jesus "tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças"
 (mateus 8.17)
Nunca mais direi que estou preucupado e frustrado,pois a Bíblia diz"lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade,porque ele tem cuidado de vós." ( 1 Pedro 5.7)
Em Cristo estou Livre de Cuidados!
Nunca mais direi que sou escravo pois" onde está o espirito do Senhor aí há liberdade"
(2 Corintios 3.17).Meu corpo é o templo do Espírito Santo!
Nunca mais direi que estou condenado,pois"agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8.1).
Estou em Cristo;portanto,estou livre de condenação.!!!

estraído do livro ! Há poder em Suas Palavras.

uma homenagem ao todos meu amigos,pelo dia do amigo


um bj no coração de vocês!!!

VOCÊ SABE JESUS:

VOCÊ SABE JESUS,OS DIAS  EM QUE EU PASSEI Á PROCURA DE ALGUMA COISA
QUE PUDESSE SATISFAZER OS DESEJOS DO MEU CORAÇÃO.
E,COMO EM TANTAS VEZES ACABEI ME DEPARANDO COM A DOR E O SOFRIMENTO POR NÃO ESTAR NO CAMINHO CERTO.
VOCÊ SABE JESUS AS TARDES QUE EU SUPLIQUEI,POR ALGO QUE NÃO DEIXASSE TANTO TÉDIO EM MEU VIVER
QUANTAS E QUANTAS VEZES O MEU POBRE CORAÇÃO FOI PISADO,HUMILHADO POR PESSOAS EGOÍSTAS QUE QUERIAM SOMENTE PARA ELAS OS MELHORES AMIGOS.
VOCÊ SABE JESUS,QUANTAS NOITES QUE EM CLARO PASSEI,TENTANDO ENCONTRAR RESPOSTAS,OU ATÉ MESMO UM AMIGO LEAL QUE ME AJUDASSE.
E QUANTAS VEZES PASSEI PERDIDA NAS NOITES DO ERRO E DAS ILUSÕES MUNDANAS,E CADA DIA MAIS O MEU CORAÇÃO INSATISFEITO RECLAMAVA.POIS;O CAMINHO DA SOLIDÃO FOI O QUE ENCONTREI.

MAS VOCÊ SABE JESUS,O QUANTO HOJE SOU FELIZ,POIS TE TENHO DENTRO DE MIM.
QUANDO CHEGASTES EM MINHA VIDA,AS MANHÃS SE TORNARÃO LINDAS E COM PÁSSAROS A CANTAR.
AS TARDES SÃO PARA MIM HOJE ALEGRES,E MARAVILHOSAS E AS NOITES AS NOITES SÃO PARA MIM DE MUITA FELICIDADE,PORQUE EU TENHO A CERTEZA QUE O AMANHÃ SERÁ MELHOR,POIS  TU ESTARÁS COMIGO,POIS TU ÉS MINHA ESPERANÇA
E QUERO MOSTRAR AO MUNDO QUE SOU UMA PESSOA MUITO FELIZ,MAS FELIZ DE VERDADE,POIS O MOTIVO DE TANTA ALEGRIA ÉS TU MEU SENHOR QUE VIVES DENTRO DE MIM!  



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Filhos desse Poderoso Deus!!

Muitos cristãos não conseguem perceber como são abênçõados por Deus.
Além de receberem de graça á vida eterna,serem perdoados de seus pecados,redimidos e terem o privilégio serem templos do Espirito Santo (além de todos esses bens espirituais que recebemos),eles também recebem de Deus o poder.É isso mesmo!
talvez essa palavra seja perigosa para alguns,porque nem todos sabem lidar com o poder de Deus vem acompanhado de amor e moderação.Quando os três estão juntos,eles tornam a vida do crente mais eficaz,porque aquele que vive pelo poder de Deus também pode compartilhar desse poder e  mostrar as virtudes deste Deus para outras pessoas.
Além disso,esse poder também tem a ver com autoridade.E jesus  nos deu autoridade para combater as forças do mal.
Por isso,meu irmão não temas!O poder de Deus através da sua vida vai derrubar cadeias,romper barreiras e vencer qualquer obstáculo!
Porque Deus é poderoso.E você e eu somos filhos desse Poderoso Deus!