Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Raízes da amargura

Raízes da amargura
Leia Hebreus 12.14-15
Longe de vós toda amargura e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Efésios 4.31
......................
Um dia, enquanto trabalhava no jardim, percebi que precisava arrancar as ervas daninhas que impediriam o crescimento das flores. Usei várias ferramentas para tentar arrancá-las, mas sem sucesso. Fiquei muito frustrada. Gritei, irada, e recorri ao uso das mãos para tentar arrancá-las, mas as raízes eram profundas. Essas ervas daninhas me lembraram de situações semelhantes em minha vida. Senti que a amargura havia fincado raízes profundas em meu coração. Percebi também que somente Deus poderia remover essas amargas raízes para que a palavra de Deus plantada dentro de mim não morresse. Depois de um processo demorado, consegui remover as ervas daninhas do meu jardim. Por mais contente que tenha ficado com isso, fiquei ainda mais feliz por saber que, se eu reconhecer minha amargura e orar por ela, Deus a removerá continuamente do meu coração. Agora, as lindas flores que vejo no jardim todas as manhãs lembram-me de ser vigilante e manter meu coração livre de mágoas.
Oração: Amado Senhor do universo, graças por Teu infinito amor, paz e perdão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A obra de transformação de Deus vai fundo dentro de nós.
Oremos pelas pessoas que guardam mágoas.
Medite: Mateus 26.47-56

Uma noite escura e tempestuosa

Leia Lucas 8.22-25
[Nada em toda a criação] poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.39
No meio da noite, minha filha gritou, com medo da tempestade. Os trovões estrondeavam e os relâmpagos riscavam o céu. Ela disse que tinha medo de que o vento a levasse na escuridão. Tentei confortá-la enquanto as janelas estalavam sob o vento que uivava. Naquela noite, pude entender o que os discípulos sentiram quando uma tempestade veio sobre eles no mar da Galileia e seu barco começou a se agitar pelas ondas (Veja Marcos 4.35-41 e Lucas 8.22-25.). Agora, como naquele tempo, somente Jesus Cristo pode nos dar paz em meio a uma tempestade. Chamar por Seu nome e lembrar as certezas dadas pelas Escrituras nos dão coragem em meio a toda adversidade. Como disse à minha filha: "O melhor das tempestades é que elas sempre passam". E nós podemos sempre orar, como minha filha e eu fizemos naquela noite.
Oração: Amado Pai celestial, nós Te agradecemos pelas orações simples e pela paz que Tu nos dás quando tememos a tempestade. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!".*
Pensamento para o dia: Deus nos concede coragem e paz até em meio a tempestades furiosas.
Oremos pelas pessoas que trabalham na indústria pesqueira.
* Mateus 6.9-13.