Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Raízes da amargura

Raízes da amargura
Leia Hebreus 12.14-15
Longe de vós toda amargura e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Efésios 4.31
......................
Um dia, enquanto trabalhava no jardim, percebi que precisava arrancar as ervas daninhas que impediriam o crescimento das flores. Usei várias ferramentas para tentar arrancá-las, mas sem sucesso. Fiquei muito frustrada. Gritei, irada, e recorri ao uso das mãos para tentar arrancá-las, mas as raízes eram profundas. Essas ervas daninhas me lembraram de situações semelhantes em minha vida. Senti que a amargura havia fincado raízes profundas em meu coração. Percebi também que somente Deus poderia remover essas amargas raízes para que a palavra de Deus plantada dentro de mim não morresse. Depois de um processo demorado, consegui remover as ervas daninhas do meu jardim. Por mais contente que tenha ficado com isso, fiquei ainda mais feliz por saber que, se eu reconhecer minha amargura e orar por ela, Deus a removerá continuamente do meu coração. Agora, as lindas flores que vejo no jardim todas as manhãs lembram-me de ser vigilante e manter meu coração livre de mágoas.
Oração: Amado Senhor do universo, graças por Teu infinito amor, paz e perdão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A obra de transformação de Deus vai fundo dentro de nós.
Oremos pelas pessoas que guardam mágoas.
Medite: Mateus 26.47-56

Nenhum comentário:

Postar um comentário