Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Que Fazes aqui, Elias?

“E eis que a Palavra do Senhor veio a Elias e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?”. I Reis 19.9
Eis a pergunta do Senhor a um homem de Deus chamado “Profeta do Fogo”, escondido dentro de uma caverna. Mas vamos por em ordem os motivos pelos quais Elias veio a se esconder dentro de uma caverna:
1 – Elias foi ameaçado por Jezabel;
2 – Elias temeu por sua vida;
3 – Elias pediu em seu ânimo a morte.
Elias, um homem de Deus, por um instante se sentiu só, sem forças, em muitos momentos de nossas vidas podemos nos sentir sozinhos, fracos, porém, Deus está conosco, não nos desampara nem um só momento! O Anjo do Senhor por duas vezes o deu a comer, o que o fortaleceu caminhando por quarenta dias e quarenta noites, interessante que foi o mesmo tempo que Jesus passou no deserto em jejum sendo tentado! Há amado (a) na Palavra de Deus algo sobrenatural, um alimento que nos dá ânimo, que nos fortalece, que estimula o nosso espírito a vencer a carne, que nos renova em meio a uma profunda tristeza e desgaste emocional, algo que só o Senhor pode nos conceder, algo que vem do trono de Deus, da sua Grande Misericórdia e Benignidade, algo que só é concedido aos seus verdadeiros filhos.
Em I Reis 19.5 diz: “E deitou-se, e dormiu debaixo de um zimbro…”, o mesmo aconteceu em Lucas 22.45 “E levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza”. Qualquer um na condição de Elias poderia se sentir deprimido, desanimado, quantas vezes deixamos o medo, a angústia nos abater e ficamos dormindo espiritualmente, mas o Senhor diz: Que fazes aqui? O teu lugar não é dentro desta caverna, não temas.
Jesus disse aos seus discípulos: “Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação”. Quantas vezes estamos tão acomodados que não temos força nem mesmo para orar! A oração é uma arma poderosa para vencer as artimanhas do maligno. Deus disse para Elias: “Sai para fora, e Põe-te neste monte perante a face do Senhor”. E como hoje podemos estar perante a face do Senhor? Pela oração, quando colocamos nossos joelhos no chão e clamamos ao Senhor com um coração sincero e humilde, entramos na presença do Senhor!
O segredo para sairmos da caverna está na ORAÇÃO, se estais fraco, ore! Se estiverdes desanimados, ore! Se estiverdes aflito, ore! Em toda e qualquer circunstâncias ore, ore sempre!
Se perdestes a tua esperança, Deus nos chama para que saiamos de nosso auto-isolamento. Ele é um ser Relacional. Temos mais valor quando nos relacionamos primeiro com Deus e então com os outros.
“Ninguém tem maior amor do que Este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. João 15.13
Aqueles que encontraram a paz em Cristo sabem que a sua mensagem é uma mensagem de generosidade. A generosidade e a importância estão intrinsecamente ligadas. Ao darmos, recebemos. Ao nos esvaziarmos, somos cheios, ao dobrarmos os joelhos, somos erguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário