Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Que Homem é este?

JESUS APAZIGUA A TEMPESTADE


“E, Entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E Ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu:  os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”. Mateus 8: 23 a 27.

Interessante refletirmos que não costumamos seguir uma pessoa que seja desconhecida, mas as vezes costumamos seguir alguém desconhecido quando nos sentimos perdidos – isso acontece muito quando estamos indo a algum lugar que não conhecemos muito bem ou é praticamente desconhecido.
Porém aqueles discípulos não estavam seguindo alguém desconhecido, nem estavam perdidos, já tinham visto muitos milagres de Jesus. Então por que se impressionar com alguém que já conhecemos e temos visto muito de seus feitos?
Que homem é este?
Quantas vezes seguimos ao Senhor, o chamamos de Senhor e o deixamos dormindo dentro de nossas vidas. Quantas vezes passamos por tribulações, por lutas e esquecemos que temos um Senhor em nossas vidas!
Quantas coisas Jesus já fez por você? Quantas orações já foram respondidas? Quantos livramentos você já recebeu? Quantas coisas boas já aconteceram com você?
Parece que é mais fácil lembrarmos das coisas ruins do que das coisas boas!
Será que só precisamos lembrar-nos de Jesus quando estamos em tribulação, em provação ou em dificuldades?
Servimos ao Senhor e Ele é o Deus que pode todas as coisas! Que faz o Impossível acontecer!
Que diz ao Vento e ao Mar te aquieta!
“ESPERA NO SENHOR, ANIMA-TE, E ELE FORTALECERÁ O TEU CORAÇÃO; ESPERA, POIS, NO SENHOR”. SALMO 27: 14
“PERECERIA SEM DÚVIDA, SE NÃO CRESSE QUE VERIA OS BENS DO SENHOR NA TERRA DOS VIVENTES”. SALMO 27:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário