Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Andando Sobre as Ondas

Mateus 14.22:33


       Depois de um dia de muita agitação e trabalho, Jesus manda seus discípulos, entrarem num barco e atravessar o mar da Galiléia, porque ele queria um momento a sós com Deus.
       Os discípulos foram então segundo a ordem de Jesus, mas em meio a viagem vieram percalços que eles não podiam controlar, mas dependiam de uma ação sobrenatural de Deus para enfrentá-la.

       Num primeiro momento, poderia parecer aos díscipulos, que Jesus os havia colocado em uma fria, uma situação totalmente desfavorável, eles podiam imaginar, que Jesus sabia que a tempestade viria e que os enviou sózinhos, para que ele se livrasse da tempestade e do naufrágio do barco.
       Jesus nunca nos deixa em qualquer situação Mt. 28:20, ele nos comprou por preço do seu próprio sangue, então ele não nos deixa, mas quando ele nos manda enfretar uma situação díficil é para que o seu poder se manifeste em nossas vidas.

       Os díscipulos não estavam ainda acostumados com o sobrenatural na vida de Jesus, em meio aquela confusão, eles imaginavam que fosse um fantasma e não reconheceram o livramento que estava vindo em sua direção, Mc 6:52, nos fala que ainda o coração deles estavam endurecidos, porque, não haviam entendido o milagre da multiplicação.
       Muitas vezes nós não nos abrimos para que o livramento sobrenatural de Deus venha em nossas vidas, ficamos aguardando apenas nas coisas naturais, o aumento do salário, um escape humano, mas Deus em cristo que existe um livramento sobrenatural que está a caminho em meio as nossas tribulações.

        Poderia parecer estranho, Jesus poderia ter dito tantas palavras de conforto, mas, ele disse duas palavras chaves, para enfrentarmos as dificuldades; tem bom ânimo e não temas, quando você não é roubado no teu ânimo e não tem temor, você já é vencedor, porque, os teus cuidados, os teus caminhos estão nas mãos do Senhor, e o inimigo não tem como impedir a tua virada de posição.

       Jesus nos mostrou que é possível andar sobre as ondas, quando ele chamou Pedro, Pedro teve que vencer a barreira do sobrenatural para andar por sobre as ondas, porém, Jesus provou que é possível andar sobre as ondas, basta que:
      4.1. Estejamos olhando para ele, com os olhos fixos em Jesus sem desviar-se por nada, nós andamos sobre as ondas, quando pedro tirou os olhos de Jesus e percebeu o vento que batia em seus rosto ele perdeu o poder de andar sobre as ondas.
       4.2. Pela fé - Jesus chamou pedro de homem de pequena fé, porque duvidaste? Muitas vezes estamos andando por sobre as ondas e duvidamos do livramento completo, então afundamos porque faltou fé, Jesus te chama a andar sobre as ondas, num mar de dificuldades, num mundo cheio de problemas, estamos constantemente sendo colocados em chek, por todas sorte de situações desfavoráveis, e somente poderemos vencê-las andando por sobre as ondas com Jesus.

       Tome uma atitude e hoje ande com cristo sobre as ondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário